NEFIP_Colorido@4x.png

PLANEJAMENTO E

CONTROLE ORÇAMENTÁRIO

Uma etapa importante no planejamento de qualquer empresa é o desenvolvimento de um orçamento que norteie as decisões estratégicas.

 

Controle Orçamentário é uma ferramenta de gestão financeira que permite uma visão com horizonte mais amplo, de abrangência trimestral, semestral ou anual, o que permite maiores informações na tomada de decisão e controle dos gastos.

 

Com a implantação de Gestão Orçamentária são definidas novas estratégias, diretrizes e metas orçamentárias buscando a redução dos custos operacionais e administrativos.

 

A gestão de gastos é uma estratégia básica para a sobrevivência das empresas, por isso é fundamental que eles sejam conhecidos, analisados, comparados e efetivamente administrados com o uso de metodologia sistematizada que possa viabilizar a gestão de todo ciclo orçamentário.

 

A gestão de faturamento também é importante, pois, é necessário saber o quanto a empresa é capaz de gerar recursos próprios para manter o negócio, dimensionar sua produção ou sua comercialização.

 

Para cada gasto que se reduz conscientemente, e com cuidado para não perder qualidade, há um reflexo direto no seu lucro. Por isso, saber para onde seu dinheiro está indo mensalmente é de extrema importância.

 

Benefícios esperados:

 

  • Planejamento orçamentário eficaz, baseado em parâmetros físicos e referenciais internos e externos;
  • Provisionamento financeiro adequado aos processos operacionais da empresa;
  • Identificação e eliminação de desvios orçamentários;
  • Minimização de erros de apropriação contábil;
  • Maximização do controle dos gastos operacionais;
  • Redução dos gastos operacionais,
  • Integração de todas as áreas da empresa.
  • Definição de metas de vendas e gastos em geral.

 

Este serviço é ideal para:

 

  • Empresas que desejam fazer seu planejamento por orçamento.
  • Empresa que desejam conhecer seus gastos por setor, centro de custos e até mesmo por projeto de investimento.
  • Empresas que querem determinar limites para cada tipo de gasto.
  • Empresas que querem definir metas de vendas e gastos em geral.